Não basta ser honesto, é preciso parecer!

Apresentar suas demonstrações contábeis, detalhar bem os projetos em suas notas explicativas com os serviços gratuitos concedidos e os trabalhos voluntários obtidos são algumas ações que comprovam mais transparência às ações de sua entidade.

Para uma apresentação eficiente de suas demonstrações contábeis (também denominada de demonstrações financeiras) elas devem estar de acordo com as normas regulamentares dos órgãos normativos, como:

→ Conselho Federal de Contabilidade NBC TG 26(R5) – Apresentação das DC de 22/12/2017;

→ Comitê de Pronunciamentos Contábeis CPC 26R1, de 02/12/2011, que é uma correlação ao IAS 1 (Normas Internacionais de Contabilidade)

A partir da criação do Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC), o Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil – deixou de emitir pronunciamentos contábeis, passando a participar como membro do CPC, que tem como responsabilidade a emissão de pronunciamentos contábeis de acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS). O Ibracon é o órgão responsável pela tradução oficial das IFRS no Brasil.

As demonstrações contábeis mostram os resultados do gerenciamento, pela Administração, dos recursos que lhe são confiados. Tais informações, juntamente com outras constantes das notas explicativas auxiliam os usuários a estimar os resultados futuros e os fluxos financeiros futuros da entidade.

A Binah é formada por profissionais habilitados e com vasta experiência no mercado.

Fundada há mais de 50 anos, em São Paulo, somos oriundos – na época – das “Big Eight”. Fornecemos soluções inovadoras e diferenciadas para sua entidade. Aliada à preocupação técnica, nossa filosofia de serviços prevê o pleno atendimento ao cliente, agregando valor e redução de custos.

O cliente é quem define o seu sucesso, mas a BINAH o auxilia a formar essa definição, pois requer estudos específicos.

Oferecemos gratuitamente um diagnóstico. Agende uma visita à sua entidade.

Através de uma visão sistêmica iremos compreender os sistemas e os controles mantidos em sua entidade de forma a permitir uma análise e mediação na melhoria do mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *