Uma coisa é certa: Se você contratar dos melhores contadores, para cada um efetuar a contabilidade de cada uma das suas 490 filiais, pode ter certeza, ao serem examinados por empresas de auditoria independente, sempre encontram alguma falha, que podem ser desde pequenos erros até enganos mais grosseiros.

Por que será que isso acontece? Será que todos os contadores erram? Ou será que todos os auditores são infalíveis e chatos?

A Binah Auditores tem experiência suficiente para contestar essas duas questões. O segredo é o seguinte: em poucas palavras, contrate uma auditoria antes de fechar o balanço, simples. Mas também deve tomar as seguintes precauções:

→ Expor em reunião com sua equipe e com os auditores a sua necessidade do parecer sem ressalva, e que para tanto, espera deles intensa colaboração para alcançar esse objetivo, inclusive fazendo ajustes contábeis sugeridos e comprovados pela auditoria;

→ Combinar com o auditor a emissão de um relatório prévio de auditoria de recomendações e se julgar necessário um relatório prévio do relatório de auditoria das demonstrações contábeis, para se for o caso, tomar as providências adequadas.

Quer receber propostas para execução de serviços de auditoria através do seu email, sem compromisso, e ainda receber um brinde? Basta nos enviar um seu balancete analítico:

Contato

fiore@binahauditores.com.br

binah.rj@binahauditores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *