COMO TER TRANSPARÊNCIA NO 3º SETOR

A falta de transparência ocasiona falta de recursos, portanto tenha nitidez no que é feito na sua instituição.

Você deve se manter atualizado, pelo menos, com: site, relatório de atividades, e demonstrações contábeis auditadas. Através da internet, visitando sites similares, você pode idealizar a montagem do seu relatório de atividades ou social.

Siga a nossa Constituição: Mantenha a escrituração de suas receitas, e despesas em livros revestidos de formalidades capazes de assegurar sua exatidão, contrate um bom contador que siga as normas brasileiras contábeis, elaborando Demonstrações Contábeis comparadas com o exercício anterior, composto de:

  • Balanço patrimonial;
  • Demonstração do resultado;
  • Demonstração das mutações no patrimônio liquido;
  • Demonstração do fluxo de caixa;
  • Notas explicativas das demonstrações contábeis.

Quando falamos de demonstrações contábeis elaboradas por um bom profissional, o custo para sua empresa sairá bem mais barato. Para isso, confie na Binah Auditores, onde nós vamos além da auditoria contábil, pois abordamos, de forma clara, todas suas necessidades para se tornar uma entidade digna de confiança. Mas, para que sua instituição seja completa, outras informações serão necessárias. Veja um exemplo nesse excelente artigo:

https://www.institutodoar.org/wp-content/uploads/2016/07/PGT.pdf

Sabemos que ninguém conhece as particularidades da sua entidade como você, que talvez não tenha as técnicas ou estudos aprofundados de análise, mas tem o domínio das atividades da sua empresa. Saber como seus patrocinadores gostam de serem atendidos, as melhores formas de pagamentos para o seu segmento, seu pessoal, o que o mercado pratica e várias outros informes. É evidente que conselhos e opiniões podem ser escutados, analisados, testados, mas a decisão deve ser sua! Se você é o responsável, então precisa compreender todos os processos e números que envolvem o seu negócio.

Poderemos oferecer, sem quaisquer compromissos, propostas para execução de serviços de auditoria, bastando nos enviar um seu balancete analítico, como também efetuar um diagnóstico da situação organizacional gracioso aos 10 primeiros que nos contatarem, podendo ser através deste site em contatos, ou pelos e-mails:

fiore@binahauditores.com.br e binah.rj@binahauditores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *