A auditoria contábil é efetuada por um auditor independente, pessoa física ou jurídica, devidamente registrado no Conselho Regional de Contabilidade – CRC de sua região.

No ensino superior de contabilidade, mantido por mais de 1.000 universidades no Brasil, tanto presencial como no EAD, na grade curricular exigida pelo MEC consta apenas 66 horas de estudos específicos de auditoria, ou seja, bastante irrisório para desenvolver essas atividades.

Se bem que, para obter registro no CRC é obrigatório ser aprovado em exame de suficiência, e como o índice de aprovação é baixo, em torno de 40%, se confirma nossa opinião.

Na contratação de estagiários, há uns 40 anos, usualmente se recrutavam estudantes da 3ª e 4ª série, nos últimos 10 anos apenas se recrutam estudantes da 7ª e 8ª série, tendo um índice de aprovação de 10% dos entrevistados.

Há mais de 30 anos tudo é efetuado através de computadores e similares, enviando-se e recebendo-se muitos materiais e informes por e-mail, como propostas, balancetes, análises, conciliações e relatórios de auditoria. Mas atualmente, muitas empresas nos dão acesso inclusive à sua documentação contábil arquivada em nuvens, reduzindo sensivelmente nossos honorários, fato que está se tornando comum com essa pandemia da Covid-19.

Como a Binah Auditores Independentes existe há mais de 50 anos, e sócios formados em empresas internacionais de auditoria – inclusive tendo atuado como auditores internos em indústria internacional – estamos aptos a realizar a auditoria contábil e a interna e serviços correlatos em empresas de médio e pequeno porte, dos mais variados ramos de atividades.

Poderemos oferecer, sem quaisquer compromissos, propostas para execução de serviços de auditoria, bastando nos enviar um seu balancete analítico, como também efetuar um diagnóstico econômico financeiro totalmente gracioso aos 10 primeiros que nos contatarem, podendo ser através deste site em contatos, ou pelos e-mails:

fiore@binahauditores.com.br e binah.rj@binahauditores.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *