Não estou falando para me enviar sua foto ou de sua empresa. Estou falando do seu balanço.

Mais claramente: envie suas demonstrações contábeis (DC), notas explicativas (NExp) e o “parecer” de auditoria.

Parecer de auditoria? Sim, para saber se as “DC e NExp” representam, de fato, a sua situação econômica e financeira.

A triste verdade é a seguinte: com esse distanciamento provocado pela pandemia, e a concorrência cada vez mais intensa, você deve se expor. Seja transparente. E, para isso, você empreendedor, precisa ao menos:

→ Ter um site

→ Ter suas demonstrações contábeis auditadas.

A Binah Auditores Independentes está atuando há pouco mais de 50 anos, com sócios formados na Arthur Andersen e outras grandes empresas internacionais de auditoria e têm se deparado com inúmeros contrastes, como:

→ Daquele contador que não faz Demonstrações Contábeis, ou o faz “daquele jeito”, alegando que seus clientes não sabem o que é;

→ De clientes, MPE e até com patrimônio de R$10 milhões, que apesar de detalharmos o que nos devem enviar, nos remetem balanços e demonstrações de resultados analíticos, e não sabem fazer o restante;

→ Nunca fizeram análise e conciliação de contas, inventários de seus estoques ou mantém os controles usuais do imobilizado;

→ E outra dezena/centena de outros meios de controle usuais, principalmente em vista da omissão de contatos entre empresário e do contador. Da Compliance(*) e a LGPD(**) então, nem pensar!

(*) é a função da conformidade da pessoa jurídica às leis e normas de órgãos regulamentadores. Um de seus objetivos é corrigir e prevenir a corrupção.

(**) Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, apesar de não se referir nós entendemos deva se aplicar também às pessoas jurídicas.

Portanto, meu caro empreendedor, caso queira ter sucesso em seus negócios, entre em contato conosco. Envie-nos suas dúvidas e receios, pois nem tudo pode ser tão caro quanto parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *