O Terceiro Setor é composto por entidades privadas da sociedade civil, que prestam atividade de interesse público sem fins lucrativos. São entidades paraestatais de direito privado atuando “ao lado” do Estado, nas atividades e serviços não privativos. Elas não abrangem as entidades da Administração Indireta como as autarquias, fundações públicas, empresas públicas e as sociedades de economia mista.

Existem várias nomenclaturas no Terceiro Setor, como ONGs, fundações, OSCIP, OSC, entidades beneficentes, fundos comunitários. Inspirado na metodologia internacional das Nações Unidas, adotou-se para elas apenas 3 categorias: Fundações, Associações e Organizações Religiosas.

Apesar de normas orientadoras mantidas nos vários sites públicos, distribuição de e-books grátis de empresas de publicidade e de cursos, bem como das normas contábeis essas entidades continuam apresentando inúmeras irregularidades, como abaixo.

Digitais:

→ Ausência, em torno de 65%, de um site institucional;

→ Ausência de um blog;

→ Não fazem campanha por e-mail marketing;

→ Suas logomarcas ou logotipos não estão atualizados, dentre outros:

Mais detalhes em: http://nossacausa.com/5-erros-digitais-que-sua-ong-deve-parar-de-fazer-agora

Transparência:

→ De nossas pesquisas em sites, a maioria não contem demonstrações contábeis e muito menos parecer de auditoria;

→ A não aplicação da Lei de Acesso à Informação faz com que haja irregularidades em seus portais de transparência, como pode ser visto inclusive em: http://www.mpf.mp.br/pe/sala-de-imprensa/noticias-pe/mpf-apura-omissao-sobre-transparencia-de-organizacoes-sociais-da-area-de-saude-em-pernambuco

A Binah pode te ajudar a sanar suas irregularidades.

As primeiras dez entidades que nos enviarem até 12 de agosto de 2019 um balancete terão sua análise feita pela Binah, inclusive um orçamento para auditoria sem compromisso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *